Equipa de Neemias perdeu com os Knicks e agora está em desvantagem por 3-1 nas meias-finais
Neemias Queta ficou à beira de acabar a temporada na NBA, pois os Celtics perderam (113-121) em Nova Iorque e ficaram perto da eliminação (1-3) no acesso à final do Este.
O internacional luso não saiu do banco, enquanto Jayson Tatum (42 p, 8 r, 4 a, 4 rb, 2 a) fez grande exibição, mas lesionou-se a 2.58 minutos da buzina, contorcendo-se cheio de dores no pé direito e com uma lesão grave, sendo transportado para fora do Madison Square Garden em cadeira de rodas.
“Estamos preparados para o pior cenário”, revelou fonte ligada aos Celtics.
Para a turma de Boston pode ter sido o começo do fim da linha, pois seria preciso igualar a 14.ª maior reviravolta da história nos playoffs para estender o reinado de campeão.
Os Nuggets foram a última equipa a recuperar uma desvantagem de 1-3, por duas vezes em 2020.
O poste veterano (38) dos Celtics, Al Horford, fez soar os alarmes: “Temos de virar esta página e fazer a nossa primeira tarefa, que é vencer na quarta-feira em Boston. Essa é a mentalidade. Precisamos unirmo-nos, perdemos o nosso líder, o trunfo que nos impulsiona.”
Quem se ficou a rir dos apuros dos Celtics foram os Knicks, que contaram com um quarteto letal: Jalen Brunson (39 p, 12 a, 5 r), Karl-Anthony Towns (23 p, 11 r, 1 a, 1 dl), Mikal Bridges (23 p, 7 r, 3 a4 rb, 1 dl) e OG Anunoby (20 p, 3 r, 2 a).
Os anfitriões dominaram a luta das tabelas (43 contra 31 ressaltos), a circulação de bola (25-15 em assistências) e foram superiores na eficácia de lançamentos de campo (54%-48%).
“Foi uma sensação de urgência, desespero, pois tínhamos grande oportunidade para conseguirmos a vitória”, considerou Jalen Brunson, numa altura em que os Knicks precisam de mais uma vitória para chegar às finais de conferência pela primeira vez em 25 anos.
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido