Campeões vão para Orlando com vantagem de dois jogos
Os Boston Celtics conseguiram na madrugada de quinta-feira o segundo triunfo caseiro face aos Orlando Magic na primeira ronda dos playoffs da NBA, ao vencerem por 109-100, mesmo sem o lesionado Jayson Tatum.
Em mais um jogo em que o treinador Joe Mazzulla não utilizou o poste internacional português Neemias Queta, os campeões em título sentiram bem mais dificuldades do que no primeiro embate, que tinham vencido por 103-86.
Sem Tatum ao seu lado, Jaylen Brown assumiu o comando do ataque dos Celtics e foi o melhor, ao terminar o embate com 36 pontos, com 12 lançamentos de campo marcados em 19 tentados (cinco em sete nos triplos), 10 ressaltos e cinco assistências.
O letão Kristaps Porzingis, com 20 pontos e 10 ressaltos, e Derrick White, com 17 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, também foram importantes nos anfitriões.
No conjunto da Florida, destaque para os 32 pontos, nove ressaltos e sete assistências de Paulo Banchero e os 25 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências do alemão Franz Wagner.
Por seu lado, os Cleveland Cavaliers também fizeram o 2-0 frente aos Miami Heat, que baterem novamente em casa, desta vez por 121-112, com 30 pontos de Donovan Mitchell. Tyler Herro liderou os forasteiros, com 33.
No outro jogo da madrugada de quinta-feira, a Oeste, os Houston Rockets, que tinham perdido o primeiro jogo em casa, ganharam o segundo, e empataram a eliminatória (1-1), ao baterem os Golden State Warriors por 109-94, liderados por 38 pontos de Jalen Green e 17 pontos, 16 ressaltos e sete assistências do turco Alperen Sengun.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United