Comissário da NBA admite colocar uma equipa mexicana na Liga

Adam Silver fala em "mercado interessante, com vinte milhões de pessoas"

• Foto: EPA

Adam Silver, comissário da Liga Norte-americana de Basquetebol, admitiu no sábado que a NBA pode vir a acolher uma equipa mexicana, à margem do jogo entre os Phoenix Suns e os San Antonio Spurs, na Cidade do México.

"A criação de um 'franchise' no México é uma possibilidade que vamos estudar", respondeu Adam Silver, quando questionado sobre uma notícia lançada pelo site na internet do canal televisivo ESPN.

O comissário da NBA reconheceu que o México "é um mercado interessante, com vinte milhões de pessoas", insistindo que a hipótese será avaliada pelos responsáveis norte-americanos.

"Não está nos nossos planos no curto prazo. Para já, vamos analisar em que aspetos a criação de uma equipa no México pode beneficiar a NBA. Mais do que contar com 20 milhões de habitantes, o México tem interesse em ser uma porta de entrada para a América Latina", reconheceu Adam Silver.

Se não está nos planos imediatos uma equipa mexicana, a NBA quer promover mais jogos da fase regular no país da América Central, bem como organizar torneios de preparação na pré-temporada.

O jogo de sábado, em que os Phoenix Suns venceram os San Antonio Spurs, por 108-105, teve 20.532 espetadores nas bancadas, um recorde para um jogo da NBA no México.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.