Coronavírus: Antigo jogador da NBA Pat Ewing internado

"Vou ficar bem e vamos conseguir ultrapassar isto", transmitiu através de comunicado

• Foto: Reuters

O ex-basquetebolista norte-americano Patrick Ewing, que se evidenciou ao serviço dos New York Knicks, está infetado com covid-19 e internado num hospital, informou este sábado a Universidade de Georgetown, na qual a antiga 'estrela' da NBA é treinador.

"Este vírus é sério e não deve ser encarado de forma leviana. Quero encorajar todos a protegerem-se. Agora, mais do que nunca, quero agradecer aos profissionais de saúde e a todos os que estão na linha da frente. Vou ficar bem e vamos conseguir ultrapassar isto", transmitiu Ewing, através de um comunicado divulgado pela Universidade de Georgetown e pelo próprio.

A universidade adiantou que Pat Ewing está a ser tratado num hospital e encontra-se em isolamento, sendo o único elemento da equipa de basquetebol universitária infetado.

Ewing jogou durante 17 temporadas na NBA, 15 das quais ao serviço dos New York Knicks, ao qual chegou em 1985, além de ter passado também por Seattle Supersonics e Orlando Magic na fase final da carreira.

Em 1994, ajudou os Knicks a atingir a final da NBA, que seria vencida pelos Houston Rockets, e integrou a famosa equipa de basquetebol dos Estados Unidos, a 'Dream Team', que arrecadou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Barcelona1992.

Desde 2017, é treinador da equipa de basquetebol da Universidade de Georgetown, no qual, de resto, jogou entre 1981 e 1985, antes de rumar à NBA.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 335 mil mortos e infetou mais de 5,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (95.886) e mais casos de infeção confirmados (mais de 1,6 milhões).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0