Dallas Mavericks qualificam-se para o playoff da NBA

Vitória por 114-110 frente aos Toronto Raptors

• Foto: Reuters

Os Dallas Mavericks qualificaram-se este sábado para o playoff da NBA, graças à vitória por 114-110 frente aos Toronto Raptors, enquanto os Washington Wizards asseguraram a presença no 'play-inn'.

Luka Doncic, autor do seu 11.º triplo-duplo da época (20 pontos, 10 ressaltos e 11 passes), foi o principal 'obreiro' da vitória dos Mavs, que resistiram à recuperação dos Raptors nos derradeiros instantes do jogo.

Após liderarem por 10 pontos no último tempo, os jogadores de Dallas viram os seus adversários reduzirem a vantagem para dois a 4,9 segundos do final, sendo Josh Richardson o responsável por garantir o triunfo, o sexto nos últimos sete encontros no Oeste, com dois lances livres que fecharam o marcador em 114-110.

Já os Washington Wizards, que ocupam o 10.º lugar no Este, garantiram 'in extremis' a presença no 'play-inn', ao vencerem os Cleveland Cavaliers por 120-105, uma vez que os seus perseguidores, os Chicago Bulls, já não os podem alcançar.

Um 'gigante' Russell Westbrook, autor de um novo 'triplo-duplo' (21 pontos, 12 ressaltos e 17 passes decisivos), embalou novamente os Wizards, prolongando a sua semana de sonho: na segunda-feira, o base norte-americano bateu o recorde de 'triplos-duplos' na fase regular da NBA, chegando aos 182, mais um do que o 'mítico' Oscar Robertson.

As equipas que terminarem entre o primeiro e o sexto lugar de cada conferência são apuradas diretamente para o playoffs, enquanto as que acabem entre o sétimo e o 10.º lugar vão disputar o 'play-inn', de modo a lutarem pelas duas últimas vagas no playoff.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.