Denver Nuggets fazem história e apuram-se para a final da conferência Oeste

Vitória sobre os Los Angeles Clippers por 104-89

Os Denver Nuggets tornaram-se na terça-feira na primeira equipa a recuperar duas vezes de uma desvantagem de 3-1 na mesma edição dos playoffs da NBA.

Depois de eliminarem na primeira ronda os Utah Jazz após estarem a perder por 3-1, os Nuggets repetiram o feito e afastaram os Los Angeles Clippers, apurando-se para a final da Conferência Oeste, pela primeira vez desde 2009, na qual vão encontrar os Los Angeles Lakers.

Em Orlando, onde a NBA está a disputar a fase final do campeonato, os Denver Nuggets somaram o terceiro triunfo consecutivo sobre os Clippers, por 104-89, e novamente com uma recuperação, pois estiveram a perder por 12 pontos.

O poste sérvio Nikola Jokic foi a grande figura do encontro, ao conseguir um triplo-duplo, com 16 pontos, 22 ressaltos e 12 assistências.

Jamal Murray, a outra grande figura da equipa de Denver nestes play-offs, marcou 40 pontos.

Nos Los Angeles Clippers, Montrezl Harrell mostrou porque razão foi eleito o melhor sexto jogador da NBA, ao sair do banco para marcar 20 pontos, numa partida em que Kawhi Leonard (14 pontos) e Paul George (10) ficaram aquém do esperado.

O feito dos Nuggets apenas tem paralelo em outras duas equipas das ligas profissionais norte-americanas, pois apenas os Kansas City Royals (basebol) em 1985 e os Minnesota Wild (hóquei no gelo) em 2003 conseguiram duas reviravoltas de 3-1 nos mesmos 'play-offs'.

O conjunto de Denver começa a disputar a final do Oeste com os Los Angeles Lakers na sexta-feira.

A final da Conferência Este iniciou-se na terça-feira, com os Miami Heat a ganharem vantagem sobre os Boston Celtics, ao vencerem o primeiro jogo, por 117-114, após prolongamento.

A partida até poderia ter tido mais um prolongamento, mas Bam Adebayo fez um desarme de lançamento a quatro segundos do final, impedindo uma afundanço a Jayson Tatum, que empataria a partida a 116 pontos.

O cinco inicial dos Miami Heat esteve impecável na partida, à exceção de Duncan Robinson, com Goran Dragic a ser o melhor marcador, com 29 pontos, bem secundado por Jae Crowder (22 pontos), Adebayo (18) e Jimmy Butler (20).

No conjunto de Boston, a grande parte dos pontos também veio dos titulares: Tatum (30), Marcus Smart (26), Kemba Walker (19) e Jaylen Brown (17).

A equipa do Miami Heat chegou a estar a perder por 14 pontos no quarto período, mas conseguiu impedir o oitavo triunfo consecutivo dos Boston Celtics nos primeiros encontros de uma série nos play-offs.

O segundo jogo da final disputa-se na quinta-feira.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.