Derrick Rose não joga mais esta temporada

Lesão no joelho volta a afetar base dos Knicks

• Foto: USA Today Sports

O base dos New York Knicks Derrick Rose não vai participar nos últimos cinco jogos da época regular da liga norte-americana de basquetebol (NBA), devido a uma nova lesão num joelho, anunciou este domingo a sua equipa.

"Uma ressonância magnética ao joelho esquerdo de Derrick Rose revelou uma lesão no menisco que requer uma artroscopia", indicaram os Knicks.

Esta nova lesão volta a levantar dúvidas sobre a fragilidade do basquetebolista que, desde que conquistou o título de melhor jogador da NBA em 2011, tem enfrentado lesões recorrentes nos joelhos.

O antigo jogador dos Chicago Bulls, que assinou pelos New York Knicks no passado verão, ficará livre no final da época e esta nova lesão pode reduzir o número de equipas interessadas em oferecer-lhe um novo contrato.

Rose, de 28 anos, concluiu a época 2016/2017 com uma média de 18 pontos, 4,4 passes decisivos e 3,8 ressaltos por jogo.

A franquia de Nova Iorque, 12.ª na conferência Este com 29 vitórias e 47 derrotas, já não tem hipótese de participar nos playoffs.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

NBA: sonho de Neemias Queta ali tão perto

Na madrugada de quinta para sexta-feira, Portugal vai estar de olhos postos no Barclays Center com um único desejo: ouvir o nome do poste que cresceu no Vale da Amoreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.