Detroit Pistons voltam a vencer nos playoffs da NBA quase 17 anos depois

Vitória frente aos New York Knicks

Seguir Autor:

Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Detroit Pistons
Adicione como fonte preferencial no Google

Os Detroit Pistons regressaram na segunda-feira, quase 17 anos depois, às vitórias nos playoffs da NBA, depois de vencerem em casa dos New York Knicks, por 100-94.

No segundo encontro da primeira ronda dos play-offs, os Pistons interromperam uma série de 15 derrotas consecutivas - um recorde na competição - na segunda fase da NBA, que durava desde o jogo cinco da final da Conferência Este de 2008, frente aos Boston Celtics.

Depois de empatarem a final do Este em 2008, os Pistons, campeões em 1989 e 1990, somaram duas derrotas frente aos Celtics, caindo depois por 4-0 na primeira ronda em 2009, 2016 e 2019, último ano em que tinham atingido os play-offs.

Pressionados pela derrota no primeiro jogo, os Pistons voltaram a tremer e a deixarem fugir uma boa vantagem, mas acabaram por segurar o triunfo no Madison Square Garden, muito graças à excelente exibição do base Cade Cunningham, com 33 pontos e 12 ressaltos.

"É um grande sentimento. Sabe bem representar a cidade como fizemos hoje. Era algo que a cidade esperava há muito tempo. Sentimo-nos bem e estamos preparados para regressar a casa e jogar em frente a eles [adeptos]", disse Cunningham, o melhor 'rookie' de 2021/22.

Nos Knicks, Jalen Brunson chegou aos 37 pontos num encontro em que Karl-Anthony Towns e OG Anunoby ficaram nos 10, depois de terem feito 23 no primeiro encontro da eliminatória inaugural.

Com uma vitória para cada equipa, o terceiro encontro da primeira eliminatória dos play-offs da NBA disputa-se na quinta-feira, já em Detroit.

No Oeste, os Los Angeles Clippers também empataram a eliminatória frente aos Nuggets, depois de vencerem em Denver, por 105-102, num encontro em que Kawhi Leonard marcou 39 pontos, com uma percentagem de 78,9% nos lançamentos de campo.

Pela segunda vez na carreira, Leonardo passou dos 35 pontos com uma percentagem de acerto superior a 75% nos play-offs, tornando-se o quarto jogador a consegui-lo, depois de Dirk Nowitzki (três vezes), Devin Booker (duas) e Shaquille O'Neal (duas).

Apesar de sete perdas de bola e ter falhado quatro dos 10 lançamentos livres tentados, o sérvio Nikola Jokic voltou a ser a grande figura dos Nuggets, com mais um triplo-duplo, com 26 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências.

O terceiro jogo do confronto entre Clippers e Nuggets também se disputa na quinta-feira, em Los Angeles.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas