Esloveno, agora nos LA Lakers, voltou a uma casa que foi sua casa desde 2018
O esloveno Luka Doncic regressou emocionado e triunfante a Dallas, onde assinou 45 pontos na vitória dos Los Angeles Lakers, por 112-97, em jogo da NBA. Depois da saída surpreendente dos Mavericks, em fevereiro, Doncic ainda não tinha voltado ao recinto texano, que foi a sua casa desde 2018, onde se tornou um dos melhores jogadores da NBA e foi finalista no ano passado.
O regresso começou com os olhos lacrimejantes, enquanto via o vídeo de homenagem nos ecrãs do American Airlines Centre, e terminou com o sorriso de uma notável exibição, com 45 pontos, o seu máximo nos Lakers, oito ressaltos, seis assistências e quatro roubos de bola.
"Foram muitas emoções, eu nem conseguiria explicar. Os meus olhos encheram-se de lágrimas. Cheguei aqui ainda criança, com 18 anos, e fizeram-me logo sentir em casa. Tenho ótimas recordações. Adoro estes adeptos, amo esta cidade, mas é hora de seguir em frente", referiu Doncic, de 26 anos.
E foi perante 20.841 espectadores, entre os quais o alemão Dirk Nowitzki, também antiga referência dos Mavs, que os Lakers, contando também com os 27 pontos e sete ressaltos de LeBron James, confirmaram a presença no playoff, consolidando o terceiro lugar da Conferência Oeste (49 vitórias e 31 derrotas).
Doncic já tinha defrontado os Mavericks ao serviço dos Lakers, em 25 de fevereiro último, mas em Los Angeles, onde conseguiu 19 pontos, 15 ressaltos e 12 assistências no que então considerou uma experiência estranhíssima.
Lesionado nessa altura, Anthony Davis, campeão pelos Lakers em 2020 e 'moeda' de troca no negócio de Doncic, teve o seu primeiro reencontro com a antiga equipa, que se saldou num duplo-duplo com 13 pontos e 11 ressaltos, a que juntou seis assistências.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United