Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Extremo norte-americano dos Boston Celtics foi o MVP da final da competição
Seguir Autor:
Boston Celtics sagraram-se na última madrugada campeões da NBA, pela 18.ª vez, ao vencerem os Dallas Mavericks (106-88) no 5.º jogo da final (4-1), e Jaylen Brown foi uma das principais figuras da equipa, tendo ganho o prémio Bill Russel, de MVP da final. Um momento de glória, depois de uma vida de superação...
O extremo norte-americano, que já havia ganho o prémio Larry Bird (MVP da final da Conferência Este), depois de os Celtics terem eliminado os Indiana Pacers, mostrou-se surpreendido com a conquista esta distinção, pelo facto de nunca ganhar nada! "Fiquei surpreendido porque nunca ganho merda nenhuma. Vejo os miúdos a serem elogiados e sinto que eles são tão talentosos como eu nos dois lados do campo. Mas, nesta altura da minha vida, só aceito", confessou Brown.
Relacionadas
Há uma década o extremo ouvia de uma professora palavras duras: "Em cinco anos estarás na prisão." Mas agora é campeão da NBA e vencedor dos prémios Larry Bird e Bill Russel, duas figuras icónicas do mundo do basquetebol norte-americano.
Jaylen Brown terminou a final da NBA com uma média de 20.8 pontos, 5.4 ressaltos e 5 assistências, num ano de sonho para os Boston Celtics do português Neemias Queta.
Poste português cumpriu o 35.º jogo da época, sempre como titular
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Depois de Trae Young, mais um all-star que pode estar em vias de deixar a sua equipa de sempre
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica