"Em memória de um dos principais embaixadores da modalidade por todo o planeta", diz a FPB
A Federação Portuguesa de Basquetebol anunciou esta segunda-feira que será cumprido um minuto de silêncio em homenagem a Kobe Bryant, a antiga estrela da NBA que morreu no domingo num acidente de helicóptero, em todos os jogos realizados até domingo.
"Como forma de homenagear o legado deixado por Kobe Bryant, a FPB decreta que todos os jogos sob a égide federativa realizados até ao final de domingo, 2 de fevereiro, se iniciem com um minuto de silêncio em memória de um dos principais embaixadores da modalidade por todo o planeta", pode ler-se num comunicado publicado na página da entidade.
Relacionadas
O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), morreu no domingo na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.
O basquetebolista, conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreira.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes