Federação de Basquetebol decreta minuto de silêncio em homenagem a Kobe Bryant

"Em memória de um dos principais embaixadores da modalidade por todo o planeta", diz a FPB

• Foto: Reuters

A Federação Portuguesa de Basquetebol anunciou esta segunda-feira que será cumprido um minuto de silêncio em homenagem a Kobe Bryant, a antiga estrela da NBA que morreu no domingo num acidente de helicóptero, em todos os jogos realizados até domingo.

"Como forma de homenagear o legado deixado por Kobe Bryant, a FPB decreta que todos os jogos sob a égide federativa realizados até ao final de domingo, 2 de fevereiro, se iniciem com um minuto de silêncio em memória de um dos principais embaixadores da modalidade por todo o planeta", pode ler-se num comunicado publicado na página da entidade.

O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), morreu no domingo na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.

O basquetebolista, conhecido como 'Black Mamba' (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreira.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.