Florentino Pérez quer Real Madrid a jogar na NBA

Integração na Conferência Este tem vários constrangimentos

• Foto: EPA

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quer o Real Madrid a jogar na Conferência Este da NBA. Segundo o espanhol 'El Confidencial', o presidente dos merengues declarou numa reunião recente que quer integrar o Real Madrid naquela que é considerada a melhor liga de basquetebol do mundo.

"A NBA quer criar uma confederação europeia e o Real Madrid é o único clube que quer entrar. Pedi-lhes que nos incluam na Conferência Este. Imaginem que todos os jogadores espanhóis que jogam na NBA estivessem na nossa equipa. Teríamos que jogar várias partidas seguidas, mas não seria complicado", terá dito Florentino Pérez.

Porém, o sonho de Florentino Pérez não é fácil de realizar, já que há uma série de constrangimentos na integração do Real Madrid na NBA. O mais complicado prende-se com a distância entre a Espanha e os Estados Unidos que é impossível de solucionar e que levaria a uma intensa fadiga dos atletas. O Real Madrid teria que construir uma pavilhão novo com capacidade a rondar os 20.000 lugares, tal como são os pavilhões das 30 equipas da liga norte-americana.

Para além disso, os merengues teriam que ter a mesma capacidade económica das outras equipas. "Uma equipa europeia que queira competir na NBA, tería que ser capaz de de gerar o mesmo nível de receitas, reger-se com um modelo de negócio semelhantes. A Europa melhorou muito, também em termos de infraestruturas e pavilhões, mas penso que as equipas ainda não estão preparadas para gerar as mesmas receitas das equipas da NBA", frisou Adam Silver, comissário da NBA.






Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.