Golden State Warriors forçam 'negra' na conferência Oeste

Decisivo encontro com Oklahoma City realiza-se na segunda-feira

• Foto: USA Today Sports
A dupla Klay Thompson-Stephen Curry foi no sábado decisiva para a vitória 108-101 dos Golden State Warriors sobre os Oklahoma City, empatando a três a final da conferência Oeste da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Os campeões em título estiveram às portas da eliminação nas duas partidas que disputaram em casa dos Oklahoma City, mas conseguiram vencer e levar a decisão desta final de conferência para a sua casa, tendo no sábado sido obrigados a uma recuperação notável no quarto e decisivo parcial.

A perderem por oito pontos (89-81) a nove minutos do fim, os Warriors viraram a partida a seu favor com um parcial de 27-12 - 19-5 nos últimos sete minutos e 12-2 nos últimos três -, numa fase da partida em que Thompson e Curry foram determinantes.

Esta dupla somou 70 pontos entre si no encontro, com Thompson a liderar o ataque com 41 pontos, entre os quais 11 triplos em 18 tentativas, nova melhor marca em 'play-offs', enquanto Curry ficou às portas de um triplo-duplo, concluindo o jogo com 29 pontos pontos, 10 ressaltos e nove assistências.

Os Thunder, que tiveram em Kevin Durant o seu melhor marcador, com 29 pontos, perderam assim uma boa oportunidade de se apurarem para a final da competição, sendo que terão agora de se superar para voltarem a surpreender o campeão em título na sua casa no decisivo jogo sete, agendado para segunda-feira.

Apesar dos seus 29 pontos, Durant revelou-se perdulário, ao falhar 21 'tiros' de campo, numa partida em que o duplo-duplo de Russell Westbrook - 28 pontos, 11 assistências, nove ressaltos e quatro recuperações - não foi suficiente para bater os Warriors.

O vencedor desta eliminatória, a sair do encontro de segunda-feira em Oackland, vai defrontar os Cleveland Cavaliers, finalistas da edição passada.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas