Heat batem Celtics e reforçam vantagem na final da Conferência Este da NBA

Impulsionados pelos 25 pontos marcados por Goran Dragic

• Foto: US Today

Os Miami Heat, impulsionados pelos 25 pontos marcados por Goran Dragic, impuseram-se por 106-101 aos Boston Celtics, aumentando para 2-0 a vantagem na final da Conferência Este da NBA.

Em Orlando, onde decorrem os 'playoffs' da competição, devido à pandemia de covid-19, os Celtics chegaram a dispor de 17 pontos de vantagem, na reta final do segundo período, mas os Heat deram mais uma notável demonstração de consistência defensiva nos últimos dois parciais.

Depois de ter chegado ao intervalo com 60 pontos marcados e com 13 de avanço (60-47), a equipa de Boston parecia em boa posição para igualar a final de conferência, mas os Heat consentiram apenas 41 pontos ao adversário na segunda parte do encontro.

Ao 'colapso' no terceiro período, com apenas 17 pontos marcados e transformando uma vantagem de 13 num atraso de sete, seguiu-se uma boa recuperação no quarto parcial, que chegou a liderar por cinco pontos, antes de voltar a permitir a ultrapassagem ao adversário.

Depois de se ter imposto na partida inaugural, por 117-114, a formação de Miami, que se sagrou campeã da NBA por três vezes (2006, 2012 e 2013), contou hoje, além da eficácia de Dragic, com o domínio sob as tabelas de Bam Adebayo, que capturou 10 ressaltos, tendo ainda marcado 21 pontos.

Do lado dos Celtics, a equipa com maior número de títulos na competição, com 17 troféus conquistados - apesar de o último datar já de 2008 -, destacaram-se Kemba Walker, autor de 23 pontos e sete ressaltos, Jayson Tatum e Jaylen Brown, que anotaram 21 cada.

O 'cinco' de Boston está 'obrigado' a vencer o terceiro dos sete possíveis embates da série, que se vai realizar no sábado (madrugada de domingo em Lisboa), para não ficar praticamente afastado da final desta época da NBA.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.