Jimmy Butler foi o melhor marcador do encontro com 35 pontos
Os Miami Heat entraram a ganhar na final da Conferência Este da NBA, ao vencerem esta quarta-feira no pavilhão dos Boston Celtics, por 123-116, impulsionados pela atuação inspirada de Jimmy Butler.
O base da equipa visitante foi o melhor marcador do encontro, com 35 pontos, tendo ainda efetuado sete assistências e capturado sete ressaltos, bem secundado por Bam Adebayo, autor de 20 pontos, enquanto Kyle Lowry, Caleb Martin, Max Strus e o nigeriano Gabe Vincent anotaram 15 pontos cada.
Relacionada
Os Heat, campeões da mais importante liga de basquetebol do mundo em 2006, 2012 e 2013, inverteram, assim, o fator casa, na segunda final do Este consecutiva entre as duas equipas, conquistada na época passada pelos Celtics (4-3).
Na formação anfitriã destacou-se Jayson Tatum, que marcou 30 pontos e capturou sete pontos, mas Jaylen Brown (22 pontos, nove ressaltos e cinco assistências) e Malcolm Brogdon (19 pontos) também estiveram em bom plano.
Os Celtics, recordistas de títulos na NBA, em igualdade com os Los Angeles Lakers, ambos com 17 troféus, voltam a receber os Heat no sábado, no segundo jogo de uma eliminatória em que a equipa que vencer quatro partidas se apura para a final, frente ao vencedor da Conferência Oeste, entre Denver Nuggets e Lakers.
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo