Irving e a recusa em vacinar-se: «Ninguém me vai tirar o direito de me posicionar sobre este tema»

Estrela dos Nets continua sem vacinar-se e a sua ausência esta época pode vir a ser uma realidade

• Foto: Reuters

Kyrie Irving continua sem querer vacinar-se e os rumores adensam-se quanto à possibilidade de poder sair dos Brooklyn Nets ou até da liga profissional de basquetebol norte-americano (NBA). Porém, pela primeira vez desde que se tornou pública essa decisão, o jogador decidiu falar sobre o assunto

Através de um direto no Instagram, o número 11 dos Nets explicou a sua postura, o porquê de não se vacinar e a sua indignação pelos falsos rumores que se têm espalhado. Poucos dias depois dos Nets terem anunciado que não contam com o jogador para a temporada, devido ao facto de este não poder participar em grande parte dos jogos sem vacinação, Irving deu a cara. "Se me pintam como um herói ou um vilão eles é que estão errados. Essa não era a minha intenção", afirmou.

"Ninguém me vai tirar o direito nem a capacidade de me posicionar sobre este tema", explicou o base. "Cheguei a esta nova época convencido de que ia poder jogar. Em vez disso, deparei-me com esta obrigação de vacinação, com este dilema moral sobre fazer aquilo que acho que é correto", contou o jogador.

Contudo, Irving quis esclarecer que não é contra a vacinação: "Isto tem que ver sobre ser sincero comigo mesmo. Continuo a ter dúvidas sobre muitas coisas e sei as consequências que as minhas ações têm".

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Resultados

Todos os números da competição na época 2021/22

Notícias

Notícias Mais Vistas