Ja Morant não aprende: Largou pistola imaginária e agora... atira granadas

Craque dos Grizzlies volta a arriscar um castigo por parte da organização

Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde
Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde
Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde
Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde
Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde
Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde
Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde
Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde
Ja Morant sempre mostrou faceta rebelde

Ja Morant é uma figura impressionante. Com um talento ímpar para a prática do basquetebol, o craque não resiste a um disparate e, por isso, passa a vida a meter-se em sarilhos. Desta vez, depois de ter sido castigado por disparar uma pistola imaginária quando marcava três pontos, decidiu não repetir o gesto, optando por... atirar granadas imaginárias. Pior emenda que o soneto...

O melhor marcador dos Memphis Grizzlies, que recentemente foi multado em 75.000 dólares por ter imitado uma arma longa depois de um cesto, agiu como se estivesse a puxar o pino e a atirar uma granada na derrota de quinta-feira à noite por 141-125 contra os Minnesota Timberwolves.

Morant, que acertou 5 de 13 na linha dos 3 pontos, chegou mesmo a tapar os ouvidos após o lançamento do explosivo invisível. "Esta é a minha comemoração até que alguém tenha problemas com ela e eu arranje outra", disse Morant após a sessão de treinos.

A liga aplicou a multa de 75 000 dólares a 4 de abril, depois de Morant ter feito duas vezes em campo o que foi considerado um gesto "inapropriado", ao apontar uma arma imaginária. Já havia sido advertido pela direção da NBA, que lhe explicou que esse gesto poderia ser interpretado de forma negativa.

Os gestos que deram origem à multa foram feitos por Morant durante a vitória dos Grizzlies sobre os Miami Heat, por 110-108, a 3 de abril, mas chamaram pela primeira vez a atenção da liga num jogo em casa, a 1 de abril, contra os Golden State Warriors.

A multa foi o culminar de vários incidentes questionáveis envolvendo armas de fogo. Morant foi suspenso por 25 jogos no início da temporada 2023/24 depois de ter sido visto num vídeo a acenar com uma arma (verdadeira) num carro. Anteriormente, foi suspenso por oito jogos depois de ter sido visto com uma arma num espaço de diversão noturna da zona de Denver.

"Não fiquei surpreendido", disse Morant sobre a última coima: "Estão apenas a mostrar às pessoas o que tem sido evidente nos últimos dois anos".

O colega de equipa Vince Williams Jr. não ficou surpreendido com a mudança de comemoração, acrescentando que teria feito o mesmo.

"É bom para ele", disse Williams. "Ele consegue poupar dinheiro. Qualquer coisa que o beneficie e ajude a poupar dinheiro de multas, por mim é positivo", rematou.

Mas a celebração com a granada suscitou óbvias críticas, especialmente por parte de Kenny Smith, comentador da TNT: "Tem um historial que não lhe permite fazer isto, mas a verdade é que está a fazer..."

Shaquille O'Neal acrescentou: "Ele sabe o que está a fazer porque vocês vão continuar a falar sobre isso".

Quanto a Charles Barkley, disse que a pessoa mais feliz poderá ser o antigo treinador dos Grizzlies, Taylor Jenkins, despedido a 28 de março: "Ficou sem emprego, mas pelo menos não tem de lidar com esta imaturidade".

Autor: CLAY BAILEY, Associated Press

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas