James Harden assina o maior contrato da história

Jogador de Houston quebra registo fixado por Steph Curry

• Foto: USA Today Sports

Durou poucos dias o reinado de Steph Curry como jogador detentor do contrato mais lucrativo da história da NBA. Este sábado, segundo adiantou fonte do campeonato à ESPN, James Harden terá acordado com os Houston Rockets uma renovação de vínculo milionária - acrescentando mais quatro anos ao seu vínculo atual -, que lhe valerá um total de 228 milhões de dólares (199,9 milhões de euros). O valor total do vínculo de Harden supera o de Curry por 17 milhões de dólares e é válido até 2022/23.

O base, de 27 anos, que foi batido por Russell Westbrook na corrida pelo troféu de MVP da fase regular do campeonato passado - na qual acabou com uma média de 29,1 pontos, 11,2 assistências e 8,1 ressaltos por jogo -, tinha ainda dois anos no seu atual vínculo, no qual tinha previsto receber 59 milhões de dólares, tendo Houston optado por ampliar desde já a ligação entre as duas partes. Fazendo contas aos quatro anos que agora os Rockets acrescentam ao contrato da sua estrela, James Harden ganhará 37,8 milhões de dólares em 2019/20, 40,8 em 20/21, 43,8 em 21/22 e 46,8 em 22/23.

"Depois da chegada a Houston, James (Harden) mostrou uma ética de trabalho incrível, um desejo de ganhar e uma paixão de ser o melhor que fizeram dele a super estrela mais excecional e talentosa da história do jogo", afirmou o proprietário dos Rockets, Leslie Alexander, em comunicado.

Concluído este processo, e já depois de ter assegurado a aquisição de Chris Paul, os Rockets apontam agora agulhas para um novo mega-negócio: uma troca que permita levar Carmelo Anthony para Houston.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.