James Worthy: «Chegaram a dizer-me 'negro, estás no lado errado'»

Antigo basquetebolista recorda o que viveu e o que ouviu o avô contar na primeira pessoa

• Foto: Reuters

O antigo basquetebolista da NBA James Worthy abordou o tema do racismo nos Estados Unidos recordando o que viveu e o que ouviu o avô contar na primeira pessoa. 

"O meu avô nasceu no final do século 19. Ele costumava-me contar histórias sobre como tinha visto linchamentos e quando eu vi George Floyd lembrei-me de tudo isso", afirmou à 'Sports Illutrated', recordando um episódio que aconteceu consigo ainda em miúdo.  

"Quando passei da segunda para a terceira classe, os meus dois irmãos mais velhos tinham de me acompanhar à escola todos os dias, porque nunca sabíamos quando iríamos ouvir a palavra negro pelo caminho. Chegaram-me a dizer 'negro, estás no lado errado'", conta.

"O meu avô viu o mundo diferente do que eu jamais imaginei. Ele chegou a ver o primo pendurado numa árvore. E ele sempre nos disse que não podemos argumentar contra a ignorância."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.