Jazz e Raptors apuram-se para a segunda ronda, Pacers forçam a 'negra'

Donovan Mitchell e Victor Oladipo foram os dois grandes protagonistas da noite

• Foto: USA TODAY Sports

Os Indiana Pacers cilindraram em casa os Cleveland Cavaliers por 121-87, na madrugada deste sábado, e forçaram um jogo 7, marcado para domingo em Cleveland, na primeira ronda do playoff da NBA.

Victor Oladipo, com um triplo-duplo (28 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências) liderou a formação anfitriã, na qual mais seis jogadores marcaram 10 ou mais pontos, com destque para os suplentes Lance Stephenson (12 pontos e 6 assistências) e Domantas Sabonis (19 pontos e 6 ressaltos).

LeBron James, com 22 pontos, 7 assistências e 5 ressaltos, foi, por seu lado, o melhor dos Cavs, mas não conseguiu conduzir a sua equipa ao triunfo, num embate em que acabou por nem atuar no quarto período.

O vencedor do sétimo jogo defrontará nas meias-finais de conferência os Toronto Raptors, melhores a Este na fase regular, que bateram os Washington Wizards por 4-2, depois de ganharem na capital por 102-92.

Kyle Lowry, com 24 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências, foi a grande figura dos Raptors, que haviam perdido nas outras duas deslocações à capital. Destaque ainda para os 16 pontos de um DeMar DeRozan mais discreto do que habitual, os 14 pontos e 12 ressaltos do lituano Jonas Valanciunas e os 11 pontos e 8 ressaltos de Pascal Siakam.

Nos Washington Wizards, Bradley Beal, com 32 pontos, John Wall, com 23 e 8 assistências, e Markieff Morris, com 12 e 15 ressaltos, foram os melhores do conjunto da casa.

Na conferência Oeste, os Utah Jazz carimbaram a passagem às meias-finais de conferência ao eliminarem os Oklahoma City Thunder depois de ter levado de vencido o jogo 6, em Salt Lake City, por 96-91 e marcaram encontro com os Houston Rockets. 

Desilusão OKC

O rookie Donovan Mitchell foi fulcral para a vitória dos Jazz ao contribuir com 38 pontos em 40 minutos de jogo, enquanto Rudy Gobert (12 pontos e 13 ressaltos) e Joe Ingles (12 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências) também se exibiram em bom nível do lado dos anfitriões.

Na formação de Oklahoma, o atual MVP Russell Westbrook com 46 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências bem tentou 'remar contra a maré' mas apenas teve em Steven Adams (19 pontos e 16 ressaltos) a sua única ajuda na tentativa de carregar os Thunder rumo à vitória. Paul George e Carmelo Anthony, os outros dois elementos do 'Big Three' dos Thunder fizeram, em conjunto, apenas 12 pontos e concretizaram apenas 5 lançamentos em 23 tentados.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0