Ex-jogador da NBA levantou suspeitas num podcast, mas voltou atrás após a repercussão negativa
Jeff Teague, ex-jogador da NBA, gerou polémica ao sugerir que LeBron James teria usado esteroides durante a sua passagem pelos Miami Heat.
A declaração surgiu num podcast, onde Teague relatou um episódio em que o basquetebolista, de 40 anos, atualmente nos LA Lakers, se ausentou por três semanas, alegando dores nas costas. Segundo o norte-americano, a verdadeira razão terá sido o início de testes antidoping: "Depois voltou mais magro", afirmou Jeff Teague.
A insinuação dizia respeito ao período entre 2010 e 2014, quando LeBron levou a equipa de Miami a quatro finais consecutivas, conquistando dois títulos da NBA e dois MVPs da temporada.
No entanto, após a repercussão, Teague publicou um esclarecimento nas redes sociais dizendo que tudo não passava de uma brincadeira. "Vocês são estranhos, eu estava a gozar sobre o LeBron; ele era apenas dominante daquela maneira. Acalmem-se", pode ler-se.
Apesar do recuo, a frase gerou críticas e levantou debates entre fãs da modalidade e analistas, especialmente por se tratar de uma figura da dimensão de LeBron James, considerado por muitos um dos maiores jogadores da história da NBA.
Aos 40 anos, o 'King', como é apelidado, prepara-se para a sua 23ª temporada, liderando a liga em pontos marcados e com um legado de quatro títulos por três equipas diferentes.
Poste português somou oito pontos
Jogador de 36 anos segue para a 18º época na NBA
Antigo jogador da NBA apanhado a dormir pela polícia
Alex junta-se a Giannis e Thanasis no emblema de Milwaukee
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra