Jenny Boucek: Antiga treinadora de Ticha chega à NBA

Integra a equipa técnica dos Sacramento Kings

• Foto: Getty Images

A NBA está sempre a inovar e, desta vez, os Sacramento Kings refizeram a história, ao contratarem para a sua equipa técnica a norte-americana Jenny Boucek, que, por sinal, foi treinadora, entre as épocas de 2007 e 2009, da melhor basquetebolista portuguesa de sempre, a base Ticha Penicheiro, nas Sacramento Monarchs, da WNBA.

Jenny Boucek, de 43 anos, participou nos treinos de pré-temporada da equipa californiana, tendo conquistado os responsáveis, graças às suas qualidades enquanto formadora de jogadores em início de carreira e à procura de um lugar entre a elite da liga.

"Tem um grande talento para ensinar os fundamentos do basquetebol, necessário para o desenvolvimento dos nossos jogadores mais jovens, e uma mentalidade muito objetiva como treinadora", justificou Dave Joerger, treinador dos Kings, sobre a sua nova assistente.

A técnica torna-se, assim, na terceira mulher a ingressar na NBA, depois de Becky Hammon, também ela assistente dos San Antonio Spurs, e de Nancy Lieberman, que coadjuvou George Karl, no tempo em que este foi treinador em Sacramento.

Jenny Boucek manifestou-se orgulhosa por exercer estas suas novas funções, na liga mais competitiva do Mundo: "Os meus alunos têm sido muito recetivos. Nada tem de diferente em relação aos treinos na WNBA. Tem sido uma boa experiência e uma oportunidade incrível na minha carreira."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas