Joe Ingles ajuda criança a ver os Jazz

Basquetebolista deu o exemplo

Landon Carter, de 7 anos, é portador de Aniridia, uma doença congénita que consiste na ausência da íris do olho e que o tem impossibilitado de assistir aos jogos de uma das paixões da sua vida, os Utah Jazz, precisamente por ter uma percentagem mínima de visão... mas isso já deixou de ser um enfado. É que o extremo dos Utah Jazz, Joe Ingles, comprou uns óculos especiais para o pequeno Carter poder ver, não só os jogos da sua equipa, mas tudo em geral. Um ato de generosidade que custou cerca de 8 mil euros... uma ninharia para Ingles, que enche de felicidade o jovem Carter.

Os Jazz já tinham testado este aparelho tecnológico na temporada transata. Pois, segundo diversos estudos, existem cerca de 50 mil pessoas com graves problemas de visão no estado de Utah e a equipa queria sentir-se apoiada por todos os seus aficionados. Neste sentido, a empresa ‘eSight’ criou estes óculos que contêm uma câmara de alta definição que transforma tudo o que o espectador vê em imagens de vídeo emitidas em telas, que estão mesmo à frente dos olhos dos utilizadores.

Carter experimentou os óculos na época passada, durante um jogo da NBA. Agora vai poder usá-los para a vida... tudo graças ao gigante coração de Ingles! 

Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.