Tyrese Haliburton comandou a equipa de Indiana com duplo-duplo de 31 pontos e 11 assistências
                        
                        
                            
                            
                    
                    Os Indiana Pacers silenciaram o Madison Square Garden na madrugada no primeiro jogo da final da Conferência Este frente aos New York Knicks. O encontro terminou com o triunfo por 135-138 da equipa de Indiana, que chegou a estar atrás no marcador por 17 pontos, com apenas 6.46 minutos para jogar.
Os Pacers, comandados por Tyrese Haliburton, que anotou 31 pontos e distribuiu 11 assistências, não estavam a conseguir 'apertar' os novaiorquinos, até que Aaron Nesmith vestiu a capa de herói improvável e marcou 20 pontos, com a ajuda de seis triplos, no quarto período, e deu uma nova vida à equipa de Rick Carslile. Nesmith fez a melhor exibição da carreira no playoff, contribuindo com 30 pontos, a grande maioria deles feitos atrás da linha de três pontos, onde o extremo norte-americano marcou oito dos nove tentados, um recorde da franquia no playoff.
Indiana, que a faltar 52 segundos para o término do encontro encontrava-se a perder por nove pontos, deu a volta e Haliburton conseguiu 'empurrar' a decisão para o prolongamento com um lançamento que silenciou o 'pavilhão mais famoso do mundo'. Já nos cinco minutos extra, os Pacers marcaram 13 pontos e conseguiram 'roubar' o jogo em casa que teoricamente favorecia os Knicks.
O lançamento do base norte-americano foi celebrado de forma a provocar o público de Nova Iorque, que não é grande apreciador da lenda dos Indiana Pacers, Reggie Miller, que em 1994, também nas finais da conferência, celebrou um triplo na cara do icónico adepto dos knickerbockers Spike Lee com as mãos à volta do pescoço, dando a entender que os Knicks estavam a 'engasgar-se'.
Não é a primeira vez esta época onde os Pacers fazem uma reviravolta em grande estilo. Recorde-se que a equipa da 'capital do basquetebol nos Estados Unidos' fez grandes recuperações frente aos Cleveland Cavaliers e aos Milwaukee Bucks ainda neste playoff, totalizando já quatro recuperações de pelo menos 17 pontos e sete de pelo menos sete pontos no último minuto do jogo.
Jalen Brunson e Karl Anthony-Towns tudo fizeram para conseguir a vitória. O base norte-americano marcou 43 pontos e tornou-se no primeiro 'knick' da história da franquia a fazer um jogo de 40 pontos nas finais de conferência. Já o poste domicano fez um duplo-duplo, onde juntou os seus 32 pontos aos 12 ressaltos em 39 minutos de utilização.
O jogo dois está marcado para a madrugada de sábado, à 1h00 (hora de Portugal Continental), em Nova Iorque.
Consulte aqui todos os resultados.
Equipa de Boston perdeu frente aos Utah Jazz, por 105-103
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Português fez 9 pontos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências