Kevin Love consegue segunda melhor marca de sempre num só período

Extremo-poste dos Cavaliers faz 34 pontos frente aos Blazers e fica a três do recorde

• Foto: USA Today Sports

Kevin Love conseguiu esta quarta-feira a segunda melhor marca de sempre num só período na NBA, ao marcar 34 pontos no parcial de abertura no triunfo dos Cleveland Cavaliers sobre os Portland Trail Blazers, por 137-125.

O extremo-poste dos campeões em título fez um período quase perfeito no encontro de quarta-feira, ao conseguir 11 dos 14 lançamentos tentados nos primeiros 12 minutos e converter oito em 10 das tentativas de triplos.

Love ficou a apenas três pontos do recorde de Klay Thompson, dos Golden State Warriors, que há duas temporadas, marcou 37 no terceiro período frente aos Sacramento Kings.

"Estava com um bom ritmo, marquei os meus primeiros lançamentos. E comecei a partir daí", afirmou Love, que terminou o encontro com 40 pontos, a sua melhor marca da temporada.

LeBron James ombreou com Love nos destaques da partida, ao conseguir o 44.º triplo-duplo da sua carreira, com 31 pontos, 13 assistências e 10 ressaltos, ajudando os Cavs a somar a 11.ª vitória em 13 encontros.

Com duas das suas grandes figuras em grande destaque, os Cavaliers bateram o recorde da NBA de triplos numa parte, com 16 tiros e igualaram a melhor marca da equipa para pontos num período (46) e de triplos num encontro da fase regular (21).

Nos Blazzers, Damian Lillard também marcou 40 pontos e conseguiu sete ressaltos, insuficientes para evitar a nona derrota em 17 encontros para a equipa de Portland.

Se os campeões estiveram em destaque, os vice Golde State Warriors também bateram um recorde da equipa, ao fazerem 47 assistências em 53 cestos no triunfo sobre os Los Angeles Lakers, por claros 149-106.

Stephen Curry voltou a ser o melhor marcador da equipa californiana, com 31 pontos - sete triplos -, aos quais juntou nove assistências.

Igualmente em destaque esteve Anthony Davis, que, com 21 pontos, igualou a melhor marca dos New Orleans Pelicans para pontos num período, terminando a partida com 45 pontos, mais 10 ressaltos, ajudando a equipa a somar o quarto triunfo consecutivo, por 117-96, sobre os Minnesota Timberwolves.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0