Kings confirmam Cousins nos Pelicans após terem recebido proposta melhor... dois dias antes

Poste deixa californianos

• Foto: USA Today Sports

O poste DeMarcus Cousins, que domingo participou no 'All Star Game' da NBA, vai rumar aos New Orleans Pelicans, juntando-se a Anthony Davis, o MVP do 'All Star Game', que teve lugar na madrugada de segunda-feira. No negócio, merece destaque a revelação do diretor-geral dos californianos, Vlade Divac, que assumiu ter negociado o jogador depois de receber uma proposta melhor.... dois dias antes.

"Quando percebi que esta iria ser a melhor proposta nos tempos próximos, tinha de premir o gatilho. O mais certo era que acabaríamos por conseguir menos por ele, porque recebi uma proposta melhor há dois dias", afirmou o dirigente sérvio.

DeMarcus Cousins segue na companhia do israelita Omri Casspi para os Pelicans, deixando os Sacramento Kings, que, em troca, recebem Tyreke Evans, o rookie Buddy Hield (sexto do draft de 2016) e Langston Galloway.

Os Kings, que não conseguiram mais do que vencer 33 jogos, numa época, desde que elegeram Cousins no draft de 2010, terão ainda direito, no próximo draft, às escolhas na primeira e segunda rondas dos Pelicans.

Na época 2016/17, Cousins ostenta 27,8 pontos e 10,6 ressaltos de média por encontro, tendo sido eleito para disputar o 'All Star Game', precisamente em Nova Orleães, sendo igualmente o líder das faltas técnicas (17).

"Gosto muito do DeMarcus. É um grande rapaz, mas não era a nossa melhor opção para o que estamos a tentar fazer. Desejo-lhe o melhor e espero que esta troca tenha um efeito positivo na sua carreira", acrescentou Divac.

Por seu lado, o diretor-geral dos Pelicans, Dell Demps, congratulou-se com a contratação de Cousins, já que há muito procurava dar companhia de qualidade a Anthony Davis.

"É um momento excitante para os adeptos dos Pelicans, já que continuamos a nossa procura por termos sucesso a longo prazo", explicou Demps.

Numa altura em que a NBA está ainda na pausa do 'All Star Game', os Sacramento Kins são nonos na Conferência Oeste (24 vitórias e 33 derrotas), dois lugares à frente dos New Orleans Pelicans (23 triunfos e 34 desaires).

As duas equipas lutam por um lugar no playoff, sendo que são os Denver Nuggets que ocupam o oitavo posto no Oeste, o último da conferência que se qualifica para a fase seguinte, com 25 vitórias e 31 derrotas.

Por António Espanhol e Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.