Equipa de Nova Iorque reage no último quarto e vence o jogo 3 na final da Conferência Este
Os New York Knicks levaram a cabo uma reviravolta espetacular no terceiro jogo da final da Conferência Este ao vencerem os Indiana Pacers, por 106-100, na última madrugada. Apesar da desvantagem de 20 pontos no segundo período, a equipa nova-iorquina mostrou resiliência e conseguiu recuperar no último quarto, garantindo a sua primeira vitória na série.
Os Pacers começaram melhor a partida, impondo um ritmo forte, conseguindo uma vantagem confortável ao longo dos primeiros períodos. No segundo quarto, a turma de Indianápolis chegou a ter 20 pontos de vantagem, evidenciando um trabalho coletivo eficaz, com todos os jogadores a contribuírem para o avolumar do marcador. Os Knicks, por sua vez, enfrentaram dificuldades, porém conseguiram reduzir a diferença antes do intervalo, indo para a segunda metade da partida com o marcador em 58-45.
A grande recuperação da equipa de Nova Iorque teve lugar no último período, com Karl-Anthony Towns, poste dos 'knickerbockers', a assumir o protagonismo e a ter um papel fulcral na 'remontada'. O poste americano terminou o encontro com 24 pontos e 15 ressaltos. Por outro lado, Jalen Brunson também foi determinante, ao somar 23 pontos na vitória da equipa da casa.
A equipa visitante tinha todas as condições para fechar a série em Nova Iorque. Os Indiana Pacers, depois de terem surpreendido os Knicks, ao vencerem o jogo 1, após terem realizado uma das maiores viradas da história da NBA, devolvem agora a cortesia à equipa nova-iorquina, perdendo um jogo que parecia controlado e aparentemente tranquilo.
Outro ponto de preocupação para os Indiana Pacers é a condição física de Aaron Nesmith, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no terceiro período da partida e não pareceu estar totalmente recuperado ao regressar no quarto.
Com este resultado, os Knicks reduzem a desvantagem na série para 2-1, ainda favorável aos Indiana Pacers.
As equipas voltam a encontrar-se na madrugada de quarta-feira, novamente no Madison Square Garden, pavilhão dos New York Knicks, num jogo crucial que pode ditar o campeão da Conferência Este da NBA.
Consulte aqui a classificação
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo