Kyrie Irving diz que a Terra é... plana

Estrela dos Cleveland Cavaliers surpreende com afirmação polémica

• Foto: USA Today Sports

A noção de que a Terra é redonda remonta à Grécia Antiga e, embora durante a Idade Média se tenha questionado o tema, há muito que ninguém levanta dúvidas sobre a esfericidade do Planeta. Todos já vimos imagens a partir do espaço, certo? Errado! Kyrie Irving, jogador dos Cleveland Cavaliers, campeão da NBA na época passada, diz que é tudo uma grande mentira.

"Isto nem é uma teoria da conspiração. A Terra é plana, não há qualquer curvatura, é plana, como nos mapas", garantiu o jogador, que frequentou um curso na Universidade de Duke (não concluiu) antes de ingressar na NBA. "Está à nossa frente, eles mentiram-nos", prosseguiu o norte-americano, que emitiu estas doutas considerações num ‘podcast’ onde também estavam os companheiros de equipa Richard Jefferson e Channing Frye.

Mais tarde, a um jornalista da ESPN o basquetebolista que foi campeão olímpico no Rio’2016 voltou a explicar a teoria. "As pessoas deviam investigar isto e se o fizerem vão chegar à mesma conclusão que eu. Já vi muitas coisas que nos ensinaram na escola acabarem por ser completamente falsas", referiu Irving, que além de também não acreditar que o homem tenha ido à Lua, mostra-se convicto de que possivelmente já houve contacto entre humanos e extraterrestres...

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.