Os Los Angeles Lakers ficaram na quinta-feira a uma vitória de regressarem 10 anos depois à final da NBA, depois de derrotarem os Denver Nuggets, por 114-108.
No quarto jogo da final da Conferência Oeste, os Lakers aumentaram para 3-1 a vantagem sobre os Nuggets, que pela sétima vez nestes playoffs vão entrar para o encontro com a ameaça de serem eliminados.
Nas duas primeiras rondas, o conjunto de Denver também esteve a perder por 3-1, mas acabou por conseguir eliminar os Utah Jazz e os Los Angeles Clippers, necessitando de novo 'milagre' para alcançar pela primeira vez a final.
Já os Lakers, recordistas de presenças na eliminatória decisiva, podem chegar pela 32.ª vez à final, na qual poderão igualar o recorde de títulos dos Boston Celtics (17), que estão a perder por 3-1 frente aos Miami Heat na final do Este.
A equipa de Los Angeles não chegam à final desde 2010, quando venceu o seu 16.º título, comandado por Kobe Bryant, falecido no início de 2020, num acidente de helicóptero.
As duas grandes figuras dos Lakers voltaram a estar em destaque, com LeBron James a conseguir 26 pontos, nove ressaltos e oito assistências, e Anthony Davis a marcar 34 pontos.
Jamal Murray foi o melhor dos Nuggets, com 32 pontos, numa partida em que Nikola Jokic esteve abaixo do habitual, com apenas 16 pontos.
O quinto jogo da final da Conferência Oeste disputa-se no sábado.
Todos os números da competição na época 2020/21
Problemas nos Miami Heat
Gabriel Deck vai assinar com o Oklahoma City Thunder
Poste português anunciou recentemente que vai dispensar a sua época de 'senior' na Universidade de Utah State e declarar-se ao draft
Avançado colombiano chocou com um companheiro durante o treino
André Silva, por exemplo, está a fazer uma época soberba na Bundesliga
Kjell Scherpen estreou-se na Europa frente à Roma de Paulo Fonseca
Treinador internado no Hospital de Abrantes
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.