Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Propriedade da equipa da NBA passa da família Buss para o bilionário Mark Walter e é o maior negócio de sempre, em qualquer desporto
Seguir Autor:
A família Buss, atual proprietária dos Los Angeles Lakers, vai transferir a maioria do capital do franchise da NBA num negócio avaliado em 10 mil milhões de dolares (8,7 mil milhões de euros ao câmbio atual), uma quantia que torna os californianos na maior venda da história de uma equipa, em qualquer desporto no Mundo. A informação foi avançada pelo jornalista da ESPN, Shams Charania, que deu conta de que a compra será feita pelo bilionário Mark Walter, CEO da TWG Global, um conglomerado multinacional. A título de curiosidade, refira-se que os Boston Celtics, os ainda atuais campeões, foram vendidos recentemente tendo por base uma avaliação de 6,1 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros).
Jeanie Buss, dona dos Lakers, continuará responsável pela equipa "por vários anos" mesmo após a conclusão do negócio e a família manterá 15% do capital, ou seja, uma posição minoritária. Quanto a Mark Walter, já detinha uma fatia mais pequena dos Lakers desde 2021 mas fica agora como shareholder principal. Isto além de ser dono dos LA Dodgers (basebol) e LA Sparks (WNBA) e ter, por exemplo, participação numa das empresas acionistas do Chelsea.
Trata-se do fecho de um dos ciclos mais gloriosos e mais duradouros do desporto norte-americano, em que os Lakers se tornaram uma potência ainda maior na prova através da liderança de Jerry Buss, alcançando fama mundial. O empresário norte-americano, que faleceu em 2013, comprou o conjunto californiano por 'meros' 67,5 milhões de dólares em 1979, o que ao câmbio de hoje equivaleria a menos de 59 M€... Após a sua morte, a propriedade da equipa passou para os filhos, com Jeanie ao comando.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Poste português esteve 23.38 minutos em jogo
Equipa de Boston esteve a perder por 19 pontos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90