Lakers anunciam saída do treinador Luke Walton

Técnico não resiste a temporada para esquecer

• Foto: USA TODAY Sports

Quatro dias depois de Magic Johnson se ter demitido do cargo de presidente dos Los Angeles Lakers, as mudanças não param na turma californiana. Ontem foi a vez do treinador Luke Walton receber guia de marcha, deixando a equipa depois de ter falhado o apuramento para o playoff. Isto depois de ter iniciado a época com grandes ambições, principalmente pela contratação de LeBron James. Uma aposta que não deu os frutos desejados, pois a equipa terminou com apenas 37 vitórias (e 45 derrotas).

"Gostaríamos de agradecer ao Luke pelo seu serviço dedicado ao longo dos últimos três anos", referiu o comunicado assinado pelo diretor-geral Rob Pelinka. Já o agora ex-treinador dos Lakers também se mostrou grato pela oportunidade de comandar a equipa, com a qual registou 98 vitórias, contra 148 derrotas, falhando o playoff nas três épocas em que esteve no cargo.

De acordo com a ESPN, o favorito para suceder a Luke Walton é Tyronn Lue, antigo técnico dos Cleveland Cavaliers, onde orientou LeBron James - foram campeões da NBA em 2016. Monty Williams, atual adjunto nos Sixers, é outro dos candidatos.

Playoff arranca

A 1ª ronda do playoff inicia-se hoje com o duelo entre Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets a assinalar o arranque (19h30). Segue-se o confronto entre Toronto e Orlando, previsto para as 22h00, havendo ainda mais dois jogos, já durante a madrugada em Portugal: Golden State-LA Clippers e Denver-San Antonio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.