Record

LeBron James torna-se 'free agent'

Craque não exerceu a opção que tinha no seu vínculo

LeBron James é oficialmente um jogador livre. Esta sexta-feira, o empresário do craque norte-americano comunicou aos Cleveland Cavaliers a decisão do extremo/base em não exercer a opção que tinha a renovação por mais uma temporada e, por isso, o jogador de 33 anos tem carta branca para decidir o seu futuro.

Com esta decisão, LeBron James promete ser o jogador que mais mexerá no mercado da NBA - pelo menos no que a rumores diz respeito -, ainda que de momento, pela sua decisão de deixar os Cavs, apenas haja três equipas com capacidade financeira para lhe oferecer o salário máximo (os LA Lakers, Philadelphia 76ers e os... Cavaliers). Caso tivesse accionado a cláusula de opção, James poderia eventualmente ser envolvido numa troca, o que permitiria abrir espaço de salário, tal como sucedeu a Chris Paul em 2017.

Ainda assim, com alguns retoques nos elencos, outras equipas podem sonhar em ter o internacional norte-americano, que em 2017/18 assinou a sua melhor temporada a nível pessoal (coletivamente acabou por perder na final, diante do Golden State Warriors).
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

M