Record

LeBron James vai receber 139 euros... por segundo

Estrelas dos Los Angeles Lakers assinou contrato astronómico

A saída de LeBron James dos Cleveland Cavaliers para os Los Angeles Lakers pôs a NBA em alvoroço este verão. O extremo de 33 anos natural de Akron, Ohio, abandonou (outra vez) a sua cidade para se juntar aos Lakers, um histórico da liga norte-americana, mas que já viveu melhores tempos.

Se o sucesso do projeto desportivo se afigura mais complicado - basta lembrar que os Lakers não conseguem uma vaga nos playoffs há cinco épocas -, a componente financeira é bastante atrativa. A ESPN revelou os detalhes do contrato de quatro anos do King e os números são astronómicos. O 23 dos Lakers vai receber 153,3 milhões de dólares (132 M€) durante o seu contrato o que equivale a  38.3 milhões de dólares por época (33 M€), 467 mil por jogo (401 mil euros), 117 mil por cada período de jogo (100 mil euros por 12 minutos), 9.7 mil por minuto (8.3 mil euros) e 162 dólares por segundo (139 euros).

Em 2010, LeBron James saiu de Cleveland para se juntar aos Miami Heat, onde esteve durante quatro anos e ganhou dois títulos. Durante a sua estadia na Florida o extremo ganhou "apenas" 67 milhões de dólares.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

M