Esta foi a segunda vez na NBA em que dois jogadores atingiram pelo menos 50 pontos na mesma noite e as respetivas equipas foram derrotadas. Antes, aconteceu em 9 de abril de 1978, quando David Thompson marcou 73 pontos na derrota de Denver frente a Detroit e George Gervin anotou 63 no desaire de San Antonio perante os New Orleans Jazz.
Os 60 pontos de Lillard, mais um do que o seu melhor registo anterior, foram insuficientes para evitar o desaire caseiro de Portland frente aos Brooklyn Nets, por 119-115.
Em Minneapolis, Russell também elevou o seu recorde pessoal de 44 para 52, mas os vice-campeões perderem na visita aos Timberwolves, por 125-119, após prolongamento, acumulando a sua sétima derrota em nove jogos.
Antes da noite de sexta-feira, a última jornada em que houve dois jogadores a marcaram pelo menos cinco dezenas de pontos aconteceu em 23 de dezembro de 2005, quando Vince Carter anotou 51 ao serviço de New Jersey num triunfo em Miami, e Allen Iverson atingiu os 53 por Philadelphia numa derrota com Atlanta.
Na ronda de sexta-feira, os Los Angeles Lakers asseguraram a sua sétima vitória seguida, em oito jogos, e seguem com o melhor registo da Liga. Frente aos Miami Heat ganharam por 95-80, com 26 pontos de Anthony Davis e 25 de Lebron James, que atingiu mais um marco na carreira, com pelo menos 20 pontos marcados em 1.000 jogos.
PA // PA
Lusa/fim
Fase regular da época 2019/20
Todos os números da competição na época 2019/20
Luís Avelãs respondeu a todas as perguntas
Esteve todo o quarto parcial no banco e ficou a apenas um ponto de igualar o seu recorde pessoal
Treinador do Newcatle recorda histórias caricatas em dia de jogo com o seu antigo clube, Sheffield United
'Bild' revela existência de uma cláusula que permite saída por 20 milhões de euros
Jogador do Liverpool viu-se envolvido em controvérsia na Bola de Ouro
Craque do Barcelona abre o jogo e recorda corrida pelo título de melhor do Mundo de 2017
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.