Em causa as palavras do craque dos Timberwolves sobre a falta de técnica da geração de Jordan
Tal como no futebol ou noutra modalidade, na NBA discute-se de forma recorrente quem é o melhor, se a geração de há 20 anos era melhor que a atual, se era mais fácil jogar agora do que há 30 anos. Anthony Edwards decidiu meter-se nessa 'batalha', quando disse que os jogadores atuais são mais técnicos do que aqueles que jogavam na era de Michael Jordan... e provocou o caos.
"Não via nessa altura, por isso não posso falar. Dizem que na altura era mais duro do que agora, mas não creio que ninguém tivesse boa técnica. O Jordan era o único que realmente tinha essa habilidade, entendes? Por isso, quando uns tempos depois apareceu o Kobe Bryant ficaram 'meu Deus!'. Agora todos têm essa técnica", declarou o craque dos Minnesota Timberwolves, em entrevista ao 'Wall Street Journal'.
Relacionadas
Ora, aquelas frases não caíram muito bem em alguns jogadores da geração de Jordan, como por exemplo Magic Johnson, cinco vezes campeão da NBA e considerado como um dos melhores da história. "Tenho por hábito não responder a miúdos que nunca ganharam um campeonato. Não tenho nada a dizer. Ele não ganhou na universidade, nem sei se ganhou sequer no secundário", atirou Magic, provocando uma reação de espanto na plateia pela forma como respondeu à alegação do jovem que recentemente se sagrou campeão olímpico.
"I never respond to a guy who's never won a championship... He didn't win a college championship, I don't even know if he won a high school championship."
Magic Johnson didn't hold back while responding to Anthony Edwards' comments
(via https://t.co/gnCFAy8D5B / IG) pic.twitter.com/8KUrvm4vZw
Duelo entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies (131-118)
Jogador dos Miami Heat continua no centro das atenções
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League