Record

Marc Gasol ajuda ONG a salvar mulher no Mediterrâneo com "frustração, raiva e impotência"

Jogador dos Grizzlies viaja a bordo de um navio da Proactiva Open Arms

Marc Gasol está por estes dias em alto mar. E na última terça-feira ajudou a salvar uma mulher, natural dos Camarões, que viu a embarcação em que viajava afundar-se quando tentava atravessar o Mediterrâneo. O jogador dos Memphis Grizzlies revelou das redes sociais a "raiva" e a "impotência" que sentiu a bordo da embarcação da ONG Proactiva Open Arms, na qual ajuda a salvar vidas.

"Frustração, raiva e muita impotência. Inacreditável como tantas pessoas vulneráveis são abandonadas para morrer no mar. Admiração profunda por estes que são meus companheiros de equipa nesses dias", escreveu o jogador espanhol nas redes sociais.

Ao jornal 'El País' Gasol explicou que passou a fazer parte daquela organização não governamental depois de ter conhecido no ano passado o diretor e fundador da Proactiva Open Arms, Óscar Camps, que o convidou a acompanhá-los numa missão. Em 2017 não conseguiu fazê-lo, por causa do Europeu, mas não se esqueceu da proposta e agora acedeu.

Mas Gasol não esperava ficar tão impressionado com o seu primeiro salvamento. Na terça-feira de manhã a equipa avistou uma embarcação insuflável praticamente submersa e quando se aproximaram viram uma mulher agarrada a um bocado de madeira. Ao seu lado estavam os corpos de outra mulher e de uma criança.

"Colocámo-los na nossa lancha e levámo-los para o navio, onde ela depois foi assistida pelos médicos. Estava em choque, muito assustada. Tentámos tranquilizá-la", contou o jogador espanhol.

À semelhança de muitos milhões de pessoas em todo o Mundo, Marc Gasol ficou impressionado com a imagem do corpo do menino de 3 anos numa praia da Turquia, em 2015. Mas ao contrário da esmagadora maioria desses milhões, o jogador meteu mãos à obra. "Esta é uma realidade vivida por muitas crianças do Mundo", explicou, prosseguindo: "Quero ser testemunha e salvar pessoas. O risco que eu possa correr por ser jogador da NBA passa para terceiro plano. Não há melhor exemplo do que os voluntários que estão aqui, com quem estou a conviver. Eles são uma super equipa e vê-se que fazem tudo para o bem comum."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

M