NBA abre investigação após gestos a simular arma de fogo de Ja Morant

Base dos Grizzlies volta a estar envolvido em polémicas

O gesto de Ja Morant
O gesto de Ja Morant • Foto: Warriors on NBCS

A NBA anunciou esta quarta-feira que irá lançar uma investigação à superestrela da NBA, Ja Morant, e ao base/extremo dos Golden State Warriors, Buddy Heild. Em causa estão gestos que simulavam os disparos de uma arma de fogo em direção aos adversários, provocação essa iniciada pelo base dos Grizzlies, no jogo que resultou numa vitória da turma chefiada por Steve Kerr (125-134).

Recorde-se que Morant, duas vezes All-Star da NBA, já foi investigado pela liga anteriomente, curiosamente também por ações relacionadas com armas. A primeira ocorreu em março de 2023, após este exibir uma arma de fogo num direto no Instagram. A NBA chegou a suspender o jogador por tempo indefinido, no entanto, 'libertou' o craque após 8 jogos. A segunda investigação foi em maio do mesmo ano, após Morant voltar a cometer a mesma infração. Dessa feita recebeu uma punição mais severa, uma suspensão de 25 jogos.

Este drama aparece em má hora para o conjunto de Memphis. Recorde-se que a direção despediu recentemente o treinador Taylor Jenkins, após uma ligação de seis anos com a franquia.

Por Record
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas