Base dos Grizzlies volta a estar envolvido em polémicas
A NBA anunciou esta quarta-feira que irá lançar uma investigação à superestrela da NBA, Ja Morant, e ao base/extremo dos Golden State Warriors, Buddy Heild. Em causa estão gestos que simulavam os disparos de uma arma de fogo em direção aos adversários, provocação essa iniciada pelo base dos Grizzlies, no jogo que resultou numa vitória da turma chefiada por Steve Kerr (125-134).
Recorde-se que Morant, duas vezes All-Star da NBA, já foi investigado pela liga anteriomente, curiosamente também por ações relacionadas com armas. A primeira ocorreu em março de 2023, após este exibir uma arma de fogo num direto no Instagram. A NBA chegou a suspender o jogador por tempo indefinido, no entanto, 'libertou' o craque após 8 jogos. A segunda investigação foi em maio do mesmo ano, após Morant voltar a cometer a mesma infração. Dessa feita recebeu uma punição mais severa, uma suspensão de 25 jogos.
Este drama aparece em má hora para o conjunto de Memphis. Recorde-se que a direção despediu recentemente o treinador Taylor Jenkins, após uma ligação de seis anos com a franquia.
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'