NBA pondera revolucionar as regras dos lances-livres

Medidas deverão ser experimentadas na G League

• Foto: Getty Images

A NBA estará a ponderar revolucionar as regras em torno dos lances-livres, mais concretamente passar a efetuar-se apenas um lance-livre em todas as ocasiões. O valor de pontos de cada lance-livre dependeria do tipo de infração cometida antes. De acordo com a ESPN, a G League servirá esta temporada de 'incubadora' para compreender de que forma estas alterações serão ou não benéficas. 

O que está, então, em cima da mesa? Se o lançador sofrer falta no ato de um lançamento de dois, então um único lance-livre valerá dois pontos (ao invés dos tradicionais um ponto); se for no caso de um triplo, o lance-livre valerá logo três pontos; caso seja uma falta e cesto, o lance-livre continuará a valer apenas um ponto.

Estas alterações têm como objetivo diminuir o tempo de jogo e as primeiras estimativas apontam para menos oito minutos de duração. No entanto, segundo a mesma fonte, nos últimos dois minutos da partida e nos prolongamentos voltaria a aplicar-se a regra antiga. A avançar, esta mudança trará uma forma diferente de encarar, por exemplo, a estratégia das faltas nos últimos instantes de um jogo.

A G League é uma liga de desenvolvimento da NBA, sendo várias vezes palco de testes para possíveis alterações aos regulamentos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.