NBA preocupada com eventuais problemas cardíacos em jogadores que tiveram covid-19

Cerca de quatro dezenas de atletas da Liga foram infetados com o novo coronavírus

A NBA regressa no final deste mês à competição, com as equipas todas concentradas no parque da Disney, em Orlando, mas há um pormenor que está a preocupar a Liga: os eventuais efeitos da covid-19 nos jogadores que já recuperaram da doença.

Foram cerca de quatro dezenas os atletas que contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia e nenhum deles precisou de recorrer a internamento hospitalar. Mas a NBA está apreensiva com os efeitos ainda desconhecidos da covid-19, principalmente ao nível pulmonar e cardíaco, agora que os jogadores em questão vão reiniciar uma prática desportiva muito intensa.

John DiFiori, diretor de medicina desportiva da NBA, recorda que a Liga tem um histórico de problemas cardíacos - os jogadores de basquetebol têm a maior incidência de morte súbita relacionada com o desporto nos Estados Unidos - e não quer deixar nada ao acaso.

"Sabemos que pessoas que contraem doenças virais de vários tipos podem desenvolver miocardite. É bastante raro, mas também sabemos que exercícios e treinos após a miocardite podem ser uma grande preocupação. Devemos ser muito cautelosos com essa possibilidade", afirmou DiFiori.

Por isso, todos os jogadores que foram diagnosticados com covid-19 vão submeter-se a exames cardíacos muito detalhados antes de começarem a competir.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Resultados

Todos os números da competição na época 2019/20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0