NBA vai começar a ouvir propostas para as novas equipas de Seattle e Las Vegas
Propostas vão começar entre os 7 a 10 mil milhões de dólares
Conselho de Governadores da NBA aprovou uma votação para que a liga explore propostas e candidatos para equipas de expansão exclusivamente em Las Vegas e Seattle, segundo adianta o repórter Shams Charania, da ESPN.. É, também, esperado que as licitações iniciais para adquirir uma das equipas ronde os 7 a 10 mil milhões de dólares, sensivelmente entre 6,048 milhões de euros a 8 641.
A liga vai, agora, analisar as propostas de Seattle e Las Vegas nos próximos meses, bem como decidir se avança na compra das novas franquias em 2026 ou apenas dentro de alguns anos. Este ano vai haver ainda uma possível votação para concluir o processo e expandir a liga para 32 equipas.
A NBA acredita que um número crescente de proprietários apoia a expansão devido ao crescimento das receitas a longo prazo para a liga, impulsionado pelos mercados de Las Vegas e Seattle.