NBA vende último período de jogos por... 1,70 euros

Liga pretende que fãs possam comprar qualquer parte das partidas no futuro

• Foto: USA Today Sports

Acompanha as incidências da NBA, mas considera que não lhe é rentável pagar para ver um jogo inteiro? Só decide espreitar um encontro quando este está na reta final? Reparou num resultado equilibrado e quer ver para que lado vai cair a vitória? A Liga de basquetebol norte-americano pensou nisso e, em conjunto com a Turner Broadcasting, vai dar a oportunidade aos fãs de comprarem o último período dos jogos a partir da temporada 2018/19, que começa já em outubro.

O cliente pagará 2 dólares (cerca de 1,70 euros), podendo ativar a partida mal acabe o terceiro período e acompanhar, assim, as últimas incidências. "Em vez de esperararem para ver os highlights após o encontro, os fãs podem desfrutar de uma porção do jogo em tempo real", disse Adam Silver, comissário da NBA, que admitiu que "este é apenas um primeiro passo para algo maior."

"Por agora, há limitações na tecnologia, mas estamos a trabalhar para que num futuro próximo, os fãs possam escolher comprar qualquer parte de um determinado jogo", explicou, dando um exemplo. "Imaginamos uma situação em que uma pessoa está a jantar às 20h00 e tem apenas 30 minutos livres, podendo comprar meia hora de um jogo."

Neste momento, um jogo inteiro, no site ou na aplicação da NBA, custa aproximadamente 6 euros. Há ainda outras ofertas, mais expansivas. Por exemplo, um League Pass, que permite o acompanhamento de todos os jogos, custa aproximadamente 130 euros (ou 35 por mês, caso pretenda uma subscrição mensal) - com cobertura contínua na arena durante os intervalos, o preço sobe para os 210.

Se o interesse for acompanhar apenas uma determinada equipa (NBA Team Pass), terá de pagar cerca de 100 euros anuais (ou 15 por mês) para ter acesso a todos os jogos desse conjunto. 

Por Rafael Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.