Neemias Queta dá mais um passo rumo à NBA

Basquetebolista português é um dos 66 jogadores que estarão no NBA Draft Combine

• Foto: USA TODAY Sports

Neemias Queta deu mais um passo importante rumo ao sonho de se tornar no primeiro jogador português a atuar na NBA, ao ser confirmado na lista de basquetebolistas com presença prevista no NBA Draft Combine, um evento de testes que será realizado entre 15 e 19 deste mês, em Chicago, ao qual apenas acedem jogadores convidados.

Aos 19 anos, o basquetebolista natural do Barreiro tem a sua primeira oportunidade para se mostrar diretamente às equipas do principal do campeonato de basquetebol do Mundo, já que neste NBA Draft Combine estarão presentes treinadores, diretores gerais e também olheiros, os quais irão observar atentamente tudo aquilo que os candidatos a craques farão. No plano de ação estão, por exemplo, vários testes físicos e técnicos, para lá de jogos de treino, elementos que serão determinantes para que as equipas decidam ou não avançar para a escolha no draft.

De notar que, apesar de não ser uma garantia de serem escolhidos, normalmente quem vai a este campo de treinos tem boas chances de ser 'draftado'. No ano passado, por exemplo, 49% dos jogadores que marcaram presença avançaram para a NBA, ao passo que nas contas dos últimos cinco anos o registo desce aos 43%. Números, ainda assim, bem animadores e que deixam Neemias Queta com esperança redobrada.

De referir que o jovem português chegou há cerca de um ano aos Estados Unidos, tendo-se rapidamente imposto em Utah State, equipa que ajudou a chegar ao prestigiado NCAA March Madness, graças a uma temporada na qual registou uma média de 11,8 pontos e 8,9 ressaltos.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.