Neemias Queta declara-se disponível para o draft da NBA

Jogador português, que representa Utah State, procura dar o salto

Nunca Portugal esteve tão perto de ter um jogador na NBA. Neemias Queta, uma das figuras da temporada dos campeonatos universitários norte-americanos (NCAA), que atualmente representa os Utah State Aggies, declarou-se esta sexta-feira disponível para entrar no draft do principal campeonato de basquetebol do Mundo, podendo desta forma dar o salto para a elite com apenas 19 anos.

A viver a sua primeira temporada nos Estados Unidos, Neemias rapidamente começou a deixar a sua marca e foi mesmo escolhido como o melhor estreante na Mountain West Conference e também como melhor jogador defensivo da temporada. Com médias de 11,8 pontos, 8,9 ressaltos e 1,6 assistências, o português natural do Barreiro é mesmo visto como uma potencial escolha de primeira ronda, segundo apontou o jornalista Jeremy Woo, da Sports Illustrated.

De notar que o draft da NBA, no qual as escolhas escolherão novos jogadores para integrar as suas fileiras, está marcado para 20 de junho.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.