Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sérvio foi decisivo no triunfos dos Nuggets sobre os Suns na última madrugada
Seguir Autor:
A última madrugada vai entrar para a história da NBA depois de Nikola Jokic ter feito o impensável na vitória dos Denver Nuggets sobre os Phoenix Suns, por 149-141, no prolongamento. O sérvio tornou-se no primeiro jogador, em 77 anos de competição, a fazer um triplo-duplo com mais de 30 pontos, 20 ressaltos e 20 assistências!
Num jogo sofrido para os Nuggets, que já levam uns impressionantes 13 triunfos seguidos, Jokic somou 31 pontos, 21 ressaltos (17 defensivos e 4 ofensivos) e 22 assistências! Foram 13 em 22 lançamentos de campo e 3 em 7 no que toca triplos. A juntar a tudo isto ainda somou três roubos de bola.
Apesar do impressionante registo, no final do encontro Jokic não pareceu estar deslumbrado pelo que acabara de fazer. "Foi um jogo de muitos pontos, todos jogámos bem. O recorde? Vou pensar nisto quando a minha carreira terminar. Agora só quero recuperar e pensar no próximo jogo", explicou, em declarações à ESPN.
"It's gonna be nice to go finish my career, on my couch, and think I had a really good game."
— SportsCenter (@SportsCenter) March 8, 2025
Nikola Jokic is unfazed after having the first 30-20-20 game in NBA history pic.twitter.com/nxT5a0sgbL
Vitória por 147-129
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Mark Tatum, 'vice' da NBA, diz que agora é tempo de analisar e selecionar os parceiros
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida