Nowitzki anuncia adeus à seleção alemã

Estreou-se em fevereiro de 1997

NBA
NBA • Foto: EPA

O basquetebolista dos Dallas Maverick Dirk Nowitzki confirmou, esta segunda-feira, a decisão de abdicar da seleção alemã, com a qual se sagrou vice-campeão da Europa em 2005 e conquistou a medalha de bronze no Mundial'2002 em Indianápolis.

"O último jogo do Euro'2015 foi o meu último pela Alemanha", disse o poste do Dallas Maverick numa entrevista publicada na página da Federação Internacional Basquetebol (FIBA), na qual confessa que as lágrimas lhe vieram aos olhos por sentir que a derrota com a Espanha em Berlim era o adeus à seleção germânica.

Apesar da derrota, os adeptos alemães ovacionaram Nowitzki, de 37 anos, considerado um dos melhores jogadores europeus da história, durante cerca de 20 minutos, o que o levou a comover-se.

O veterano basquetebolista desejaria ter-se despedido nos Jogos Olímpicos, mas a Alemanha desperdiçou as suas hipóteses de se qualificar para o Ri2016 na semana passada, ao não ser eleita sede de um dos três torneios pré-olímpicos.

"Não devemos ficar dececionados ou aborrecidos", disse a estrela dos Dallas Mavericks, que lembrou que a Alemanha teve no Euro2015 a oportunidade de garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos e não o conseguiu.

Nowitzki fez a sua estreia na seleção alemã em fevereiro de 1997, tendo disputado 153 jogos, ao longo dos quais marcou 3.045 pontos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.