Com o triunfo na série por 4-3, os Nuggets vão agora defrontar os primeiros cabeças de série da Conferência Oeste, os Oklahoma City Thunder
Os Denver Nuggets 'dizimaram' em casa os Los Angeles Clippers no sétimo e decisivo encontro da série (120-101) e conquistaram no sábado um lugar nas meias-finais de conferência dos playoffs da NBA.
Os Clippers até começaram bem e acabaram o primeiro quarto cinco pontos à maior (21-26), mas os Nuggets dominaram o segundo quarto (37-21), chegando ao intervalo já a vencer por 11 (58-47), e resolveram, praticamente, o encontro no início da segunda parte, com um parcial de 17-3, para uma vantagem de 25 (75-50).
No início do último quarto a diferente chegou mesmo a 35 pontos (103-68), com os Clippers a amenizarem o desaire na parte final, mas já conscientes de que a época terminara.
Christian Braun, com 21 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências), e, sobretudo, uma implacável defesa sobre James Harden (sete pontos, com dois em oito nos 'tiros' de campo, cinco ressaltos e 13 assistências), foi a figura dos Nuggets.
Aaron Gordon, com 22 pontos, o canadiano Jamal Murray, com 16, o sérvio Nikola Jokic, com 16 pontos, 10 ressaltos e oito assistências, Michael Porter Jr., com 15 pontos, e o suplente Russell Westbrook, com 16 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências, também se destacaram nos locais.
Nos Clippers, o melhor foi Kawhi Leonard, que terminou o embate com 22 pontos e cinco ressaltos.
Com o triunfo na série por 4-3, os Nuggets vão agora defrontar os primeiros cabeças de série da Conferência Oeste, os Oklahoma City Thunder, que superaram os Memphis Grizzlies por 4-0.
Na outra meia-final do Oeste, os Minnesota Timberwolves, que bateram os Los Angeles Lakers por 4-1, enfrentam o vencedor do duelo entre os Houston Rockets e os Golden State Warriors, com 'negra' marcada para hoje, no Texas.
Na Conferência Este, os Cleveland Cavaliers (4-0 aos Miami Heat) recebem hoje os Indiana Pacers (4-1 aos Milwaukee Bucks), enquanto os campeões em título Boston Celtics (4-1 aos Orlando Magic), de Neemias Queta, são anfitriões dos New York Knicks (4-2 aos Detroit Pistons) na segunda-feira.
As meias-finais de conferência dos playoffs da NBA, como todas as eliminatórias, disputam-se à melhor de sete encontros, com a equipa que vencer quatro a seguir em frente.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United