O que se sabe sobre o acidente que vitimou Kobe Bryant: do ruído no motor à falta de visibilidade

Antigo astro da NBA faleceu este domingo, aos 41 anos, após queda de um helicóptero. A filha mais velha seguia com ele

Kobe Bryant morreu este domingo na sequência de um acidente de helicóptero. A tragédia ocorreu em Calabasas, em Los Angeles, tendo da mesma resultado a morte de mais oito pessoas, entre as quais a sua filha Gianna, de 13 anos, e John Altobelli, treinador de beisebol. As autoridades concederam uma conferência de imprensa, onde corrigiram o número de mortos e explicaram que, neste momento, não serão confirmadas oficialmente as identidades das vítimas mortais por respeito às famílias.

Jogadores incrédulos e adeptos em silêncio: o momento em que se soube da morte de Kobe durante um jogo da NBA

Relacionadas

De acordo com a 'TMZ', os ocupantes seguiam a caminho da academia do antigo astro da NBA quando, segundo testemunhas no local, o motor do helicóptero começou a fazer um barulho estranho antes da queda, provocando um incêndio. A areonave seguia a 100 km por hora e perdeu cerca de 100 metros de altitude em apenas seis segundos, antes de se despenhar, conforme os registos do site 'flightradar24.com'. Foi feito desde logo um pedido de socorro mas não chegou para salvar as nove pessoas a bordo, que acabaram por falecer.

Do Spurs-Raptors veio uma das homenagens mais bonitas e criativas a Kobe Bryant
O Los Angeles Times acrescenta que a visibilidade estava longe de ser a melhor, devido ao intenso nevoeiro, o que poderá ter contribuído para o desastre. No entanto, a causa oficial permanece um mistério, que as autoridades irão tentar resolver nos próximos dias. Refira-se que Kobe costumava andar de helicóptero com frequência, nomeadamente nos seus tempos de jogador nos LA Lakers, a equipa de sempre.

As saudades já são muitas: as 10 melhores jogadas da carreira de Kobe Bryant
O Governador da Califórnia, Gavin Newsom, confirmou a morte do antigo basquetebolista. "Choramos a morte trágica e fora do tempo do ícone da Califórnia e lenda do basquetebol", pode ler-se num comunicado enviado pelo governante.

Centenas de adeptos junto ao Staples Center para homenagear Kobe
Junto ao Staples Center, casa dos Lakers, centenas de pessoas concentraram-se para homenagear o ex-basquetebolista, um dos maiores da história da franchise. Entre lágrimas e cânticos, a emoção foi geral.

As imagens do local onde caiu o helicóptero que vitimou Kobe Bryant
Kobe Bryant deixa viúva Vanessa Bryant, com quem tinha quatro filhas - Gianna (que também faleceu no acidente), Natalia, Bianca e Capri. Nas redes sociais e não só, sucedem-se as reações à tragédia, que pode acompanhar AQUI

(Notícia atualizada às 23h39)

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.