Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogos que vão decidir o sétimo e oitavo lugar de cada conferência vão realizar-se entre 14 a 17 de abril
Seguir Autor:
Após 82 jogos, chegou ao fim a fase regular da 80.ª edição da NBA e já está definido o caminho até às finais em cada conferência. Mas antes de começar o playoff, esta semana (de terça a sexta) ainda decorrerá o play in para apurar as quatro vagas restantes, duas em cada conferência.
No Este, os Detroit Pistons ficaram em primeiro lugar e chegaram às 60 vitórias pela primeira vez desde 2006. O adversário ainda não foi encontrado, mas já se sabe que vai sair do jogo de play in entre o derrotado do Philadelphia 76ers vs Orlando Magic e o vencedor do jogo entre os Charlotte Hornets vs Miami Heat.
Os Boston Celtics de Neemias Queta terminaram no segundo posto e esperam pelo vencedor do Philadelphia 76ers vs Orlando Magic para saber quem defrontam na primeira ronda.
Em terceiro ficaram os New York Knicks e vão medir forças com os Atlanta Hawks, que voltam aos playoffs pela primeira vez desde 2023 e vão tentar repetir a façanha de 2021, quando eliminaram os Knicks por 4-1.
A última série do Este vai opor os Cleveland Cavaliers aos Toronto Raptors. Será a quarta vez que se encontram nos playoffs, com os Cavs a vencerem nas outras três ocasiões.
Já no Oeste, os atuais campeões em título, Oklahoma City Thunder, fizeram o melhor registo na liga com 64-18, e pela terceira vez consecutiva acabam a conferência no primeiro lugar na fase regular. O adversário vai sair do jogo entre o derrotado do Phoenix Suns vs Portland Trail Blazers e o vencedor do LA Clippers vs Golden State Warriors.
Os San Antonio Spurs, campeões em cinco ocasiões, voltam aos playoffs pela primeira vez desde 2019 e vão defrontar o vencedor da partida entre os Phoenix Suns e os Portland Trail Blazers.
Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves voltam a encontrar-se nos playoffs, pela terceira vez desde 2023, com as duas outras séries entres equipas, a terminarem com uma vitória para cada lado.
Finalmente, os Los Angeles Lakers vão jogar frente aos Houston Rockets, e o destaque vai para o reencontro entre LeBron James e Kevin Durant, depois das finais ganhas pelos Warriors frente aos Cavs em 2017 e 2018. Luka Doncic e Austin Reaves estão lesionados e é certo que falham os primeiros jogos da série.
Os playoffs abrem no sábado, às 18h00, com o primeiro jogo entre os Cavs e os Raptors em Cleveland. A final entre os campeões de cada conferência vai começar na madrugada de 4 de junho.
Jogos que vão decidir o sétimo e oitavo lugar de cada conferência vão realizar-se entre 14 a 17 de abril
Poste português tem ainda mais dois lugares do top 20 das diversas classificações - desarmes de lançamento e ressaltos
Base esloveno dos LA Lakers tornou-se também o 17.º jogador a 'bisar' o título de melhor marcador
Poste português foi titular do primeiro ao último jogo (começou no banco apenas uma vez), com uma média de utilização de 25.3 minutos
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia
Português vai orientar aquela seleção no Mundial'2026
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu