«Os meus pés estão a matar-me»: o jogo em que Michael Jordan usou ténis que tinham 13 anos

Episódio aconteceu na última vez que MJ defrontou os Knicks com a camisola dos Bulls

O documentário ‘The Last Dance’ aborda a temporada do último título dos Chicago Bulls na NBA e tem revelado histórias verdadeiramente impressionantes dos protagonistas, nomeadamente de Michael Jordan. Os episódios 5 e 6, transmitidos em Portugal nesta segunda-feira, relataram o último jogo do extremo norte-americano com a camisola dos Bulls frente aos New York Knicks no mítico Madison Square Garden.

Nesse dia 8 de março de 1998, com cerca de 19 mil adeptos nas bancadas, a equipa de Chicago venceu por 102-89 com (mais) uma exibição assombrosa de Michael Jordan: 42 pontos, 8 ressaltos e 6 asssistências.

Tratava-se de uma espécie de 'último ato' na grande rivalidade entre aquelas gerações de Bulls e Knicks e o jogo era por si só especial. MJ quis torná-lo ainda mais especial e decidiu atuar com os célebres ténis Air Jordan 1 da Nike que havia estreado 13 anos antes e... com pés bem mais pequenos.

Ora apesar do grande jogo que realizou, Jordan sofreu bastante e na altura confessou isso mesmo logo após o encontro: "há muito tempo que não usava os ténis... Mas foi divertido voltar, jogar e lembrar alguns dos velhos tempos e jogos que tive aqui. Os ténis fazem parte disso, mas os meus pés estão a matar-me".

"Ao intervalo os meus pés estavam a sangrar, mas eu estava a fazer um bom jogo e não queria tirá-los", recorda a antiga lenda dos Bulls e da NBA no documentário.

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0